Mudança

By:Jully Anne M.Fenner
Olhei para ela como se eu não estive-se mais reconhecendo-a
“Alguma coisa mudou nela?!” Pensei notando um ar diferente .
Observei você atentamente , você estava mais serena , tranquila , calma .
Sorria educadamente a cada pessoa que lhe cumprimentava e as pessoas que não lhe dirigia palavra também.
Sai-se de meu campo de visão , mas num paço lento e decisivo  e de repente volta-se tranquilamente sentando num banco , cruzando as pernas e pacientemente.
Sai de meu “esconderijo” e fui falar com você
-Boa tarde ! _ cumprimentei
-Bom Dia ! _ responde-se educada sorrindo – ainda não almocei
-entendo ! _ comentei olhando-a intrigado
-O que foi? _ seu sorriso sempre tão presente , já virou marca registrada no local onde trabalhamos.
-Você ta estranha mulher _ comentei – o que aconteceu?
Desse um leve sorriso .
-Que ótimo que nota-se algo diferente em mim , fico feliz que eu esteja obtendo resultados _ responde-se serenamente olhando o movimento do local .
-Olhe para mim _ exigi – Odeio conversar sem contato visual
Me olha-se nos olhos , que por sinal belos olhos verdes hipnotizantes  .
Não sei se é loucura minha , mas você estava linda , estava não ...ESTA !
Bem maquiada realçando os belos traços de seu rosto , cabelos soltos bem ondulados , usava um belo vestido longo .
Agora notei também que usando vestidos longos lhe deixa mais linda , mais madura , mais mulher.
-Lembra-te que me desse um toque sobre o que eu precisava fazer? _ pergunta-se arqueando a sobrancelha 
 Agora minha mente começava a trabalhar e lembrei da conversa que havia tido com você a dois meses atrás .
-Coloquei em pratica e assumo a dizer-te que foi a melhor coisa que fiz _ responde-se me – Precisava rever as atitudes que estava tendo e realmente não combinava com minha idade , ninguém havia me alertado sobre isso e só você se preocupou nesta parte. Obrigada !
Me dei ao direito de sorri vitorioso  olhando para jovem retribuindo o sorriso , sabia que ali nasceria uma amizade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de uma solteira

Noite Tempestuosa

O Retrato